Servidores da Funasa realizam nova paralisação

0

Servidores querem retirada de PLP 549 da pauta de votação no Congresso
Os servidores da Fundação nacional de Saúde (Funasa) paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira, 20, para a realização de uma assembléia que reivindica melhorias aos funcionários do órgão Federal.

Na pauta da convocação está a retirada da PLP 549/09 em tramitação no Congresso Nacional, Planos de Cargos e Carreira, Transferência dos servidores para a Secretaria de Vigilância e Saúde e Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Funasa em Sergipe (Sindsfuse), José Ricardo Nunes, a PLP 549 irá limitar os gastos com pessoal durante o período de 10 anos, impedindo que seja concedido aumento de salário para os servidores Públicos Federais. “A proposta já foi aprovada em 2009 no Senado e agora está na Câmara dos Deputados. Dentre outras coisas, congela os salários até 2019, suspende investimentos e impossibilita a realização de concurso público”. 

Servidores da Funasa estão sendo transferidos para Secretaria de Vigilância e Saúde
Outra questão discutida é o decreto que muda todos os servidores da Funasa para a Secretaria de Vigilância e Saúde do Ministério da Educação. “Esse processo já vem acontecendo há vários anos. Nós estamos deixando a Funasa e indo para a Secretaria no núcleo do Ministério da Saúde, esperamos que essa mudança fortaleça o trabalho de combate as endemias”, disse.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais