Servidores da Funasa realizam nova paralisação

Servidores querem retirada de PLP 549 da pauta de votação no Congresso
Os servidores da Fundação nacional de Saúde (Funasa) paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira, 20, para a realização de uma assembléia que reivindica melhorias aos funcionários do órgão Federal.

Na pauta da convocação está a retirada da PLP 549/09 em tramitação no Congresso Nacional, Planos de Cargos e Carreira, Transferência dos servidores para a Secretaria de Vigilância e Saúde e Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Funasa em Sergipe (Sindsfuse), José Ricardo Nunes, a PLP 549 irá limitar os gastos com pessoal durante o período de 10 anos, impedindo que seja concedido aumento de salário para os servidores Públicos Federais. “A proposta já foi aprovada em 2009 no Senado e agora está na Câmara dos Deputados. Dentre outras coisas, congela os salários até 2019, suspende investimentos e impossibilita a realização de concurso público”. 

Servidores da Funasa estão sendo transferidos para Secretaria de Vigilância e Saúde
Outra questão discutida é o decreto que muda todos os servidores da Funasa para a Secretaria de Vigilância e Saúde do Ministério da Educação. “Esse processo já vem acontecendo há vários anos. Nós estamos deixando a Funasa e indo para a Secretaria no núcleo do Ministério da Saúde, esperamos que essa mudança fortaleça o trabalho de combate as endemias”, disse.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais