Servidores de Estância resolvem paralisar

0

Ruas da cidade de Estância / Foto: Arquivo Portal Infonet
Os servidores municipais de Estância resolveram paralisar as atividades nesta segunda, 22, e terça-feira, 23. Eles estiveram mobilizados durante todo o dia de hoje, 22, e prometem realizar uma passeata até a sede da prefeitura nesta terça, 23, para tentar negociar com o prefeito Ivan Leite.

De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Estância, Guaraci Cassiano, os profissionais reivindicam entre outras coisas reajuste salarial. “Estamos há dois anos recebendo R$ 435. Estância tem a terceira maior arrecadação do Estado, o problema é que a prefeitura não valoriza o servidor”, declara.

Segundo a sindicalista, o prefeito não quer abrir negociação. “Já enviamos oito ofícios com a nossa pauta de reivindicação, mas até agora não tivemos nenhuma resposta”, explica.  

O prefeito Ivan Leite afirma que “falta recurso financeiro no município por isso não adianta abrir negociação”. Ainda segundo o prefeito, de 2004 até março deste ano os servidores tiveram ganhos reais no salário que em alguns casos chega a 100% e nenhum ganha hoje menos do que o salário mínimo, que é de R$ 510. “A realidade é diferente do que o que eles estão colocando”, ressalta.

Comentários