Servidores de São Cristóvão paralisam por 24h

0
Servidores param por 24h (Foto: Portal Infonet)

Os servidores do quadro da Prefeitura Municipal de São Cristóvão paralisaram as atividades por 24h na manhã desta terça-feira, 12. O objetivo é cobrar da administração municipal o pagamento de salários de dezembro dos serviços gerais, além do pagamento de gratificações retiradas em janeiro. Além de salários, os servidores denunciam a falta de estrutura nos estabelecimentos.

O presidente do sindicato dos servidores de São Cristovão, Carivaldo Moura, denuncia que a situação vivida pelos servidores da cidade é precária. Segundo Carivaldo além dos salários defasados, os benefícios serão pagos de forma parcelada, além da falta de outros problemas enfrentados pela categoria. “Nós só queremos o que é nosso de direto. A Prefeitura não mudou a carga horária dos servidores, mas não avaliou que em muitos casos os órgão tem que ser abertos antes das 8h da manhã, como as escolas, por exemplo”, disse.

Pagamentos

A assessoria de comunicação do município de São Cristóvão informou que o décimo será pago de forma parcelada. De acordo com o assessor da Prefeitura, Elton Coelho, não foram feitos empenhos, mas a Prefeitura já garantiu o pagamento dos salários atrasado de forma fracionada. Sobre as condições de trabalhos, o assessor explica que as condições são as mesmas, mas que a Prefeita Rivanda já está tentando resolver as questões inclusive de estrutura. “As coisas vão se resolver aos poucos. Nós já estamos pagando os salários do servidores. Quanto à mudança na carga horária, os servidores terão que se adequar  a essa nova realidade. Não dá para resolver todos os problemas em apenas 70 dias de administração, explicou o assessor.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais