Servidores do Ceac continuam em greve

Categoria continua em greve (Foto: Arquivo Infonet)

Os servidores dos Centros de Atendimento ao Cidadão (CEACs) decidiram manter a greve por tempo indeterminado, após ficarem insatisfeitos com a resposta dada pelo secretário de Planejamento, Augusto Gama que ficou de avaliar a implantação do auxílio-alimentação no valor de R$ 350 reais.

A greve foi deflagrada na última quarta-feira, 11 de junho. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues os servidores querem a implantação do auxílio.  ”A greve continua porque os servidores não aceitaram a proposta do secretário que disse que está encaminhando a pauta à viabilidade jurídica, mas não deram um prazo. Enquanto não houver uma previsão, os servidores continuam em greve”, afirma.

Para dar continuidade ao movimento, os servidores realizarão um ato no Ceac da Rodoviária Nova, na próxima quarta-feira, dia 18, a partir das 7h.

A paralisação atinge todos os serviços prestados pelos oficiais administrativos SEPLAG/SE lotados em todos os CEACs de Aracaju a exemplo da Secretaria de Segurança Pública (emissão de Carteira de Identidade-RG), do NAT (emissão de Carteira de Trabalho, solicitação de Seguro Desemprego) e do IPES Saúde (requisição de consulta e exames).

Seplag

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seplag que ficou de encaminhar uma resposta. Até o momento não recebemos retorno e nos colocamos à disposição para receber o mesmo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais