Servidores do Ceac fazem ato pelo PCCV e alimentação

Ato ocorreu na manhã desta quarta, 18 (Foto: Ascom Sintrase)

Os serviços dos Centros de Atendimento ao Cidadão (CEACs) estão paralisados há sete dias e na manhã desta quarta-feira, 18, a categoria realizou mais um ato. O protesto ocorreu no CEAC da Rodoviária Nova, para pedir a concessão do auxílio-alimentação no valor de R$ 350.

Os servidores pedem também que o Governo do Estado aprove Plano de Cargos e Salários (PCCV). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos de Sergipe (SINTRASE), Waldir Rodrigues, as atividades ficarão suspensas, até que o pedido da categoria seja atendido.

Ainda segundo o sindicalista, a greve, que teve início no último dia 11 de junho, não previsão para terminar. “Com a paralisação, ficam comprometidos os serviços prestados pelos oficiais administrativos SEPLAG/SE lotados em todos os CEACs de Aracaju: Secretaria de Segurança Pública (emissão de Carteira de Identidade-RG); do NAT (emissão de Carteira de Trabalho, solicitação de Seguro Desemprego) e do IPES Saúde (requisição de consulta e exames).”

Novo ato

Na próxima segunda-feira, dia 23, às 07h, os grevistas farão um novo ato no CEAC da Rua do Turista.

Seplag

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Sergipe (Seplag) informa, através de sua assessoria, que o PCCV já foi aprovado faltando apenas a implementação por parte do governador Jackson Barreto.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais