Servidores do Detran aguardam proposta do governo

Sindicato e Governo devem se reunir novamente na quinta, 13 (Foto: arquivo Infonet)

Após reunião ocorrida hoje a tarde (10) com o governador em exercício Jackson Barreto, o Sindicato dos Servidores do Detran/Se decidiu esperar até a quinta-feira, 13, por uma nova resposta do governo.

A informação do presidente do Sindentran, Thiago Bomfim, é de que novamente o governo alegou que o limite prudencial das contas do Estado limita a concessão de reajuste à categoria.

Thiago explica ainda que o presidente do Detran, Bosco Costa, apresentou durante reunião, uma estimativa dos custos totais caso o reajuste  fosse concedido aos servidores. Um valor estimado em R$ 150 mil e na visão do Sindetran, considerado baixo se comparado aos reajustes de outras categorias.

Com isso, o governo ficou de analisar os dados e apresentar uma posição em uma nova reunião que deverá ser realizada na quinta-feira, 13, no Palácio dos Despachos.

Após a reunião do dia 13, o Sindetran se reunirá novamente em assembleia com os servidores para avaliar a proposta apresentada pelo governo e decidir se mantêm a greve.

Os atos públicos marcados para os próximos dias estão suspensos até a próxima rodada de negociações. Em greve desde o último dia 3 de junho, a categoria reclama dos baixos salários dos servidores que é de R$ 687 reais, bem como melhorias nas condições de trabalho.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais