Servidores do Detran aguardam reunião com o governador

0
Servidores mantem os braços cruzados dede o dia 3 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Em greve desde o último dia 3, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizarão uma assembléia geral na próxima quinta-feira, 27, em frente à sede da entidade. Durante a reunião, os grevistas farão um balanço e definirão novo calendário de atividades. De acordo com os servidores, a greve prossegue devido à ausência de posicionamento por parte do governador em exercício, Jackson Barreto.

Thiago Bomfim, presidente do Sindicato dos Servidores do Detram (Sindetran), afirma que a agenda do governador vem impedindo uma negociação com a categoria. “Todos os dias eu tenho entrado em contato com a secretária do governador para marcar uma audiência, porém eles vêm alegando que não existe espaço na agenda. Nós vemos isso como uma recusa em tratar da situação diretamente com os servidores. Enquanto ele não nos receber, vamos continuar”, alerta.

Ainda segundo Thiago, a categoria realizou um levantamento de impacto na folha de pagamento, reunindo dados que devem ser repassados ao governador. Além do documento, os servidores solicitaram ao Detran uma lista atualizada do número de funcionários da entidade. “Segundo o Detran, são 533 funcionários. Porém, não existe na lista o cargo que eles exercem. Acreditamos que sejam menos funcionários, por que se esse for o quantitativo real existem pessoas recebendo sem trabalhar”, alega.

Até o final da semana, os servidores deverão divulgar suas próximas atividades, incluindo um ato em frente ao Palácio dos Despachos. “Iremos debater junto à categoria a possibilidade de ingressar com algum tipo de ação judicial. Até a sexta-feira [28] já devemos ter alguma resposta”, afirma Thiago. A reunião do Sindetran deverá acontecer a partir das 7h, reunindo os servidores após um café da manhã com a categoria.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais