Servidores do Detran ameaçam paralisar as atividades

(Foto: arquivo ASN)

Insatisfeitos com a situação de trabalho em que se encontram, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) ameaçam entrar em greve. De acordo com Sindicato dos servidores do Detran de Sergipe (Sindetran/SE), uma assembleia, para decidir se haverá greve ou não, será realizada neste sábado, 17, às 10h, em frente a sede do Detran.

De acordo com o sindicato, haverá uma conversa com os servidores sobre a negativa dada para concessão de ticket alimentação e para o reajuste, entre outros assuntos. A partir disso, será discutida a possibilidade de paralisação padrão e/ou ainda um indicativo de uma greve geral com a suspensão dos serviços da autarquia na capital e nas unidades no interior do estado.

“Desde 2010 que os servidores, mesmo sendo pós graduados, mesmo já alcançando a quantidade de anos suficientes para subir de letra, ou seja, receber um acréscimo no salário, conforme prevê a lei que criou o cargo de Assistente Vistoriador de Trânsito, é o órgão que menos remunera, inclusive temos doutores recebendo menos, do que se remunera no serviço privado. Lembrando que o Detran é o órgão que faz parte da segurança, distribui o pagamento dos vencimentos a Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, da Companhia de Polícia de Trânsito e do Grupamento Tático Aéreo, as maiores categoria na segurança pública, no estado de Sergipe”, afirmou um dos representantes do sindicato.

O Sindetran/SE também reivindica a abertura de uma negociação com o Governo do Estado. “Em prol da continuidade dos serviços para a sociedade e bem estar dos servidores ativos e aposentados, o sindicato, requer a abertura de negociação com o governo do estado, para o atendimento das reinvindicações urgente da categoria”, disse.

Governo

O Portal Infonet entrou em contato com a Superintendência de Comunicação do Governo do Estado, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta. A equipe de reportagem continua à disposição por meio do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

 

Com informações do Sindetran-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais