Servidores do Detran cruzarão os braços nos dias 21 e 23

no dia 21, categoria realizará ato em frente ao Detran  (Foto: arquivo Infonet)

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) irão paralisar as atividades nesta terça e quinta-feira, 21 e 23. No primeiro dia, os atendentes dos guichês cruzarão os braços para participar de um ato de mobilização que acontecerá entre 8h e 12h30 na frente do órgão. No segundo dia, funcionários ficarão parados durante seus respectivos horários de trabalho. A decisão de paralisação foi tomada durante assembleia realizada neste sábado, 18, e comunicada à imprensa neste domingo, 19, por meio de nota enviada pelo Sindicato dos Servidores do Detran de Sergipe – Sindetran/SE.

Em nota, o Sindicato afirma que “Detran e Governo terão mais 10 dias para apresentar alguma proposta ou reabrir as negociações em torno de melhorias salariais para a categoria”. Caso as negociações não avancem, os funcionários entrarão em greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de junho.

Reivindicações

Os servidores lutam por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Categoria entende que há funcionários sobrecarregados e que são submetidos à situações constrangedoras que vão desde a falta de água a péssimas condições estruturais (falta de cadeiras, trabalho ao sol, etc).

Por Verlane Estácio com informações do Sindetran/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais