Servidores do Detran paralisam atividades em Aracaju e interior de SE

Servidores do Detran paralisam atividades em Aracaju e interior de SE (Foto: Sindetran-SE)

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) estão com as atividades paralisadas desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 25. Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran/SE (Sindetran/SE), está prevista também uma paralisação para esta quarta-feira, 26.

De acordo com o Sindetran, o objetivo da paralisação é chamar atenção do Governo de Sergipe para que as reinvindicações da categoria possam ser atendidas, principalmente no tocante ao reajuste salarial. “Nós queremos um aumento de salário equivalente ao que já foi concedido a outras categorias. Enquanto o Governo de Sergipe concede um reajuste de mais de 30% para alguns, nós fomos contemplados com um reajuste de apenas 5%, ou seja, não cobre nem a inflação”, diz a assessoria do sindicato.

Ainda segundo o Sindicato dos Servidores do Detran/SE,  a decisão de paralisar as atividades foi tomada em Assembleia Geral realizada no último dia 19 de abril, quando os servidores optaram por também estabelecer um estado de atenção para uma possível greve geral. “Decidimos realizar duas paralisações por semana até o dia 25 de maio, quando será realizada uma outra assembleia. Caso não haja avanço nas tratativas com o Governo, poderemos ter um indicativo forte de greve”, ressalta.

O Sindicato diz que está previsto uma reunião amanhã com o governador Fábio Mitidieri (PSD). “Estamos sempre abertos ao diálogo e o governador já tem conhecimento das nossas cobranças porque no período de campanha ele havia se comprometido com nossas reinvindicações”, salienta a assessoria.

Detran-SE

Em nota, a direção do Detran informou que, nesta segunda-feira, 24, juntamente com representantes da Secretaria de Estado da Administração (Sead), reuniu-se com integrantes do Sindetran-SE, a fim de tratar das pautas reivindicadas pelos servidores da autarquia, especialmente no que diz respeito ao reajuste salarial. “Sobre os pleitos apresentados, o governador Fábio Mitidieri se comprometeu em receber os representantes do Sindetran/SE na próxima quarta-feira, 26”, pontuou.

A diretoria do Detran/SE ressaltou ainda que está à disposição e empenhada no avanço das negociações e no atendimento às reivindicações da categoria, dentro das possibilidades do Governo do Estado. “Ressalta, também, que as tratativas têm buscado avançar por meio do diálogo permanente com a classe”, destacou.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais