Servidores do Detran/SE continuam em greve

Servidores realizam ato em frente ao Detran/SE (Foto: Portal Infonet)

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) continuam em greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica pelo reajuste de 300% em relação ao salário base que é de R$ 687. Segundo o Sindicato do Detran/SE (Sindetran), Sergipe é o estado que paga o menor salário.

A greve começou no dia 3 de junho e segue por tempo indeterminado. Segundo o presidente do sindicato, Thiago Bomfim, a categoria está tentando marcar uma nova audiência com o governador em exercício Jackson Barreto. “Na última reunião com o governador tivemos muitas divergências em relação aos valores e não conseguimos chegar a um acordo. Vamos tentar marcar outra reunião esta semana”, explica Thiago.

O servidor Alexandre Nascimento afirma que todos os serviços do Detran/SE estão paralisados por causa da greve. “Cerca de 90% dos servidores aderiram a greve.  Todos os serviços estão parados e só estamos documentos que foram emitidos pelo órgão”, afirma.

Categoria afirma que Detran-SE paga o menor salário do país

Negociação

Na última segunda-feira, 10, o sindicato se reuniu com o governador em exercício Jakson Barreto para discutir o reajuste salarial. Segundo o presidente do sindicato, a greve continua por tempo indeterminado. O Governo apresentou uma proposta com reajuste de 150%, mas foi rejeitado pela categoria.

A assessoria de comunicação do Detran/SE  informou que a negociação passa mais pelo Governo do que pela direção do Detran-SE. Ainda segundo a assessoria de comunicação, o aumento depende do Governo.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais