Servidores do estado realizam novos atos

0

Os atos dos servidores continuam (Foto: Arquivo Infonet)

Os servidores públicos do estado aguardam que o governo sente com a categoria para discutir sobre a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR). A greve iniciada dia 13 de maio continua por tempo indeterminado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público (Sintrase), Valdir Rodrigues, a categoria aguarda uma decisão favorável às reivindicações do grupo. “Continuam os servidores com os salários abaixo do mínimo e a gente reivindicando a aprovação do plano de cargos dos servidores”, diz.

O secretário-geral do Sintrase, Diego Araujo, informou que os servidores do Ceac foram recepcionados pelo secretário Jeferson Passos da Seplag. “Essa reunião foi para tentar debater as questões financeiras já que os servidores estão com os salários congelados desde janeiro de 2009, mas a conversa é a mesma que não tem possibilidade por conta do limite prudencial”, afirma.

O Sindicato divulgou o calendário de mobilizações para a próxima semana. Confira.

Dia 3 (segunda-feira)

Haverá uma visita as 378 escolas do estado e ao Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceacs).

Dia 4 (terça-feira)

A categoria fará um ato na regional Centro sul, situada no município de Tobias Barreto, com caminhada pelas ruas da cidade a partir das 9h.

Dia 5 (terça-feira)

Visita as Secretarias, Autarquias e Fundações para saber como está a adesão dos servidores.

Seplag

A assessoria de comunicação da Seplag não soube informar se houve uma reunião entre o secretariado para discutir sobre a questão da greve dos servidores.

Quanto à reunião realizada entre o secretário Jeferson Passos da Seplag e uma comissão de servidores do CEACs, a informação passada foi de que foi dito pelo secretário que o Estado ainda está no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e consequentemente impedido de atender a demanda dos servidores.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais