Servidores do IML cogitam retomar as atividades

Servidores continuam mobilizados (Foto: Portal Infonet)

Os servidores da Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP) podem retomar suas atividades ainda esta semana. Na manhã desta quarta-feira, 14, a categoria foi recebida pelo Secretário de Segurança Pública (SSP), João Eloy, que apresentou proposta e solicitou o fim da “Operação Padrão”.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (SINPOL), Antônio Moraes, o secretário garantiu que irá solicitar do Governador Jackson Barreto um decreto que garanta o fim dos desvios de função, dentre outras reivindicações.

Ainda segundo Moraes, a proposta será apresentada à categoria que decidirá sobre a suspensão do movimento. “Nós tivemos uma reunião com o secretário e ele pediu que nós suspendéssemos a operação da Cogerp. Ele, por sua vez,  prometeu que vai se empenhar em conseguir do governador o decreto que garanta que nenhum servidor entrará no Cogerp em desvio de função e que os atuais não sejam devolvidos às suas funções de origem”, conta.

Assembleia

Na tarde desta quarta-feira, a categoria se reunirá em uma nova assembleia, às 19h. “Nós teremos uma assembleia hoje, e vamos colocar isso para a categoria. Se houver o voto de confiança, eles retornam às atividades”, espera o sindicalista.

Ato

Na manhã de hoje, a categoria voltou a se mobilizar em frente ao Instituto Médico Legal (IML). A categoria reivindica a garantia dos direitos dos servidores que são ligados à Cogerp. Eles cobram ainda a transposição de cargos, bem como o reconhecimento do direito previsto em Lei.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais