Servidores do IML reivindicam gratificação

0

Servidores do IML reivindicam incorporação de gratificação ao salário base
Na manhã dessa sexta-feira, 27, alguns servidores do Instituto Médico Legal reivindicaram a incorporação de duas gratificações. De acordo com uma funcionária que prefere não se identificar, as gratificações correspondem à incorporação das atividades funcional e pericial.

A servidora explica que a gratificação corresponde uma média de R$800 para o nível médio e R$2 mil para servidores de nível superior. “Estamos lutando para que essa gratificação seja incorporada ao salário base dos servidores, sabemos que o Secretário da Segurança Pública está lutando para que todos tenham o mesmo direito de receber melhor”, disse a servidora, ressaltando que somente no IML uma minoria de servidores não recebe a gratificação.

“Dos cerca de 144 servidores do IML, apenas 34 não recebem as gratificações”, afirma a servidora que não descarta a possibilidade de greve.

“Estamos pedindo e nos mobilizando para que a greve não aconteça, esse seria o nosso último recurso. Mas, não podemos descartar uma greve futuramente”, esclarece.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais