Servidores do INSS cruzam os braços nesta terça, 16

Assembléia será no INSS da Av. Carlos Firpo /Foto: Arquivo Infonet
Os cerca de 600 servidores do Instituto Nacional de Seguridade Soical (INSS) em Sergipe vão paralisar as atividades nesta terça-feira, 16, por um período de 24h.  A categoria não aceita o aumento da jornada de trabalho com a redução de salários.  Também nesta terça, os servidores da Previdência Social vão realizar uma assembléia para votar indicativo de greve para a próxima segunda-feira, 22.

De acordo com o secretário geral do sindicato dos servidores da Previdência (Sindiprev), Isaac Silveira, a categoria luta pela manutenção das 6h diárias, equivalente a 30h semanais.  “Mas isso juntamente com os salários integrais. O Governo quer aumentar a carga horária para 8h e reduzir os salários, o que a categoria não aceita”, alerta Isaac.

Para se ter uma idéia, atualmente um funcionário do INSS recebe como salário-base de R$ 822.  Com a proposta do Governo Federal, o salário-base será reduzido para R$ 618.

A assembléia realizada pelo Sindiprev nesta terça, 16 está marcada para às 10h no prédio do INSS localizado à Av. Carlos Firpo, Centro de Aracaju.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais