Servidores do Ministério do Trabalho e Emprego entrarão em greve

0

A partir desta terça-feira, 6, os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de todo o país entram em greve. Entre as reivindicações dos servidores está o Plano de Carreira e melhorias das condições de trabalho. Em Sergipe, cerca de 110 servidores devem aderir ao movimento que irá prejudicar o funcionamento da agência da Supertintendência Regional do Trabalho (SRT), localizada no calçadão da Rua João Pessoa.  

De acordo com o secretário jurídico do Sindiprev, Adailson da Silva, a greve terá tempo indeterminado. “Vamos seguir a decisão da plenária nacional realizada em março pelo sindicato nacional. Nossa reivindicação pelo Plano de Carreira tem mais de 20 anos, além disso, não temos material e nem estrutura para atender de forma descente o público. Espero que a população entenda nosso lado e apóie o movimento”, afirmou.

Os trabalhadores já haviam suspendido uma greve no dia 10 de dezembro do ano passado com a promessa de acordo sobre as reivindicações. “Sem a perspectiva do cumprimento desse acordo, os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego decidiram em Plenária Nacional retomar a “greve nacional” no próximo dia 06 de abril”, declarou Adailson.

Por Bruno Antunes

Comentários