Servidores do Trabalho paralisam atividades

Servidores realizam paralisação por 48h (Foto: Arquivo Infonet)
Servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) decidiram paralisar as atividades em todo o Brasil durante esta quinta, 15, e sexta-feira, 16. A mobilização ocorre em Sergipe pela terceira vez este ano e é motivada pela falta de negociação do Governo Federal.

De acordo com Adailson Silva, representante local do comando Nacional da STRE, outros 23 Estados também aderiram à paralisação. A categoria defende um novo Plano de Carreira e melhores condições de trabalho para os servidores. “As condições de trabalho atualmente não são nada boas. Os problemas vão desde à infra-estrutura dos prédios, aos materiais de expediente. Isso se reflete diretamente na qualidade do atendimento”, afirma.

Durante os dias de paralisação, os técnicos estarão no cruzamento dos calçadões das ruas Laranjeiras e João Pessoa, das 7h às 13h, para esclarecer a população sobre o movimento. Ainda nesta tarde, em uma reunião no Ministério do Planejamento os representantes dos servidores apresentarão um projeto do Plano de Carreira já protocolado para aprovação. Caso ocorra o contrário e não haja uma proposta do Governo, uma greve geral será deflagrada no próximo dia 28.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais