Servidores dos Ceac pedem melhorias

Os servidores estaduais que trabalham no Ceac entregaram na manhã desta terça-feira, 11, um documento com diversos pontos de reivindicação da categoria. Foram listados 27 pontos de insatisfação da categoria, uma das reclamações é em relação ao trabalhador que é lotado em órgãos federais dentro das unidades do Ceac.

Para o servidor Ivo Lúcio Santana seria necessário a criação de um estatuto próprio dos funcionários dos Ceac’s. Na opinião dele o Ceac’s “são diferentes das repartições públicas tradicionais”. Ele defende o pagamento de gratificações no caso de pessoas lotadas em órgãos federais, a exemplo dele que trabalha no gichê do Incra e recebe um valor muito inferior ao do funcionário do órgão federal.

Heribaldo Vierira, coordenador geral dos Ceac’s
O documento traz ainda diversos pedidos de melhorias de ordem estrutural das unidades para possibilitar maior segurança para os servidores que atuam anos Ceac’s e também exigências que beneficiam o usuário, a exemplo de um maior efetivos nos Box dos órgãos com maior demanda. O documento foi entregue ao coordenador geral dos Ceac’s, Heribaldo Vierira, que deverá encaminhá-lo ao secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto.

De acordo com Heribaldo algumas reivindicações poderão ser resolvidas na própria unidade. Já com relação a gratificações e aumento de efetivo ele acredita que é uma reivindicação justa. “O trabalho que eles exercem é de grande responsabilidade e seria merecida uma gratificação”, ressaltou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais