Servidores estaduais paralisam serviços nos Ceacs

0
Categoria fez um ato na porta da Seplag (Foto: Portal Infonet)

“Gama cadê você, eu vim aqui pra resolver”. Foi com essa palavra de ordem que servidores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) estiveram nesta quarta-feira,11, na porta da Secretaria de Planejamento (Seplag) para realizar um protesto.

O objetivo foi chamar atenção do secretário do Planejamento, Joao Augusto Gama para cobrar o auxílio alimentação no valor de R$ 350 reais.

De acordo com o presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues, até o momento os servidores aguardam o pagamento. “A cobrança dos servidores é para o auxílio alimentação que foi prometido por Jeferson Passos. Ele saiu, entrou Gama e ele disse que o que foi prometido ninguém prometeu, e aí por conta do impasse, os serviços estão parados”.

Por conta da paralisação por tempo indeterminado, os serviços de emissão de carteira de identidade, exame e marcação de consulta no IPES, emissão da carteira profissional e o auxílio desemprego estão suspensos nos Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac).

Atendimento do Detran e Setransp está normalizado na Rua do Turista 

Na Rua do Turista apenas os serviços inerentes a Secretaria de Segurança Pública (SSP) é que estão sem atendimento a exemplo da 1ª via da identidade, já que 100% dos servidores estão atrelados à Seplag. Os demais serviços estão sendo realizados normalmente, a exemplo do Setransp e Detran.

Seplag

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seplag que encaminhou nota ao Portal.

"A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) informa que o plano de cargos, carreiras e vencimentos (PCCV) dos servidores da administração geral, incluindo dos Ceacs, está pronto e aprovado tanto pelo próprio sindicato, como pelo Governo e pela Assembleia Legislativa. Neste momento, o Governo de Sergipe estuda uma solução legal para a implementação deste plano. Diante do aviso de paralisação por parte do Sindicato para esta quarta-feira, 11, a Seplag tomou medidas para minimizar o impacto ao cidadão. Sendo assim, no Ceac Rodoviária Nova, apenas os serviços da SSP, NAT e Ipesaúde não estarão funcionando. Por sua vez, a unidade da Rua do Turista estará apenas com o serviços da SSP paralisados. E, por fim, o atendimento da unidade do Shopping Riomar estará normal, exceto no guichê do NAT. É importante frisar que o usuário que está para ser atendido nesta quarta-feira, 10, pode reagendar seu horário presencialmente ou pelo 0800-079-6100 ou pela internet, através do agendamento.ceac.se.gov.br”.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários