Servidores fazem ato contra desligamento de aposentados

Ato aconteceu em frente a Cehop (Fotos: Portal Infonet)

Nesta segunda-feira, 10, servidores públicos do estado realizaram uma manifestação em frente Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop). O ato é para reivindicar o não desligamento dos servidores aposentados do estado que exercem suas atividades na Companhia. Como forma de protesto, os funcionários paralisaram as atividades das 7 às 9h.

De acordo como presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues, a paralisação está sendo motivada pelo desligamento dos trabalhadores aposentados das Empresas Públicas Estaduais.

“Aqui na empresa tem aproximadamente 250 servidores dos quais 100 já se aposentaram e continuam trabalhando e a lei permite isso, acontece que uma comissão do governo resolveu que tinha que desligar os aposentados, mas se desligar os 100, a empresa fecha, a empresa quer demitir em doses homeopáticas e por isso que estamos aqui”, conta.

Categoria ainda saiu em passeata

O sindicalista acrescenta ainda que caso as demissões ocorram, será necessária  a realização de um concurso público. “Ou eles fazem um concurso ou não podem demitir como eles querem. Não tem concurso, mas querem aliviar a folha de pagamento”, afirma Waldir.

Cehop

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Cehop que encaminhou nota ao Portal.

"Existe o decreto Estadual nº29.590 determinando que sejam tomadas medidas para desligamento dos funcionários aposentados que continuam trabalhando.

Até o momento a Cehop apenas procedeu ao cálculo dos valores necessários ao desligamento de 13 (treze) funcionários e continua a fazer os cálculos dos demais. A determinação de se efetivar a rescisão dos contratos de trabalho dos aposentados será do governo.

Salientamos que nos cálculos trabalhistas estão sendo considerados todas as vantagens que estão contidas no regulamento de pessoal e nas leis trabalhistas".

A matéria foi alterada às 14h34 para acréscimo da nota da Cehop

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais