Servidores federais pedem reajuste salarial durante ato em Aracaju

Segundo o coordenador do Sintufs, Fábio Farias, salário dos servidores federais está congelado desde 2017. (Foto: Henrique Maynart/Sintufs)

Servidores federais estão promovendo um ato por campanha salarial na manhã desta segunda-feira, 07, na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju.

A manifestação está sendo coordenada pelo Fórum Sergipano de Servidores Públicos Federais (FOESSFE) e se opõe à PEC 32, que pretende alterar regras do serviço público.

“O principal motivo do ato é denunciar o que o Governo tem feito com o serviço público, principalmente com a PEC 32 que é a reforma administrativa, que pretende acabar com o serviço público. Paralelamente também estamos pedindo reajuste emergencial de 19,99%. Os salários dos servidores federais estão congelados desde 2017, então estamos pedindo esse reajuste referente aos três últimos anos”, explica o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFS (Sintufs), Fábio Farias.

O ato também conta com a disponibilização de 300 testes rápidos de Covid-19 para a população em geral e informações sobre a previdência e serviços do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). De acordo com o coordenador da Associação dos Servidores do IBGE (Assibge), Elvis Vitoriano, a testagem ocorre para chamar a atenção da população. “Estamos aqui, os servidores públicos federais, fazendo uma ato que conta com o exame de Covid-19 pra chamar a população e apresentando o projeto de destruição do Governo Bolsonaro. Fazemos um convite aí para a população estar presente com a gente, pois quem defende o serviço público defende o povo brasileiro”, disse Elvis.

Servidores da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs), do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindprev-SE) e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais em Educação (Sinasefe Sergipe) também estão participando do ato que ocorre durante esta manhã.

Por Milton Filho e  João Paulo Schneider

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais