Servidores iniciam greve e realizam apitaço na Seplag

 A categoria paralisou as atividades hoje (Fotos: Portal Infonet)

Nesta segunda-feira, 13, os servidores públicos do estado realizaram um apitaço dentro da Secretaria de Estado e do Planejamento (Seplag). A categoria paralisou as atividades por tempo indeterminado e reivindicam a aprovação de um Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) que regulamente as funções e salários dos funcionários públicos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público (Sintrase), Valdir Rodrigues, os técnico-administrativos estão com as atividades suspensas. “Hoje todos os três Ceacs, merenda, vigilante e limpeza estão paralisados são mais de 200 mil pessoas que precisam desse serviço e não vão ter. Vamos acampar no gabinete do secretário e dizer a ele que sem uma proposta não adianta conversar, porque cafezinho quente com água gelada só da bochechada e não enche barriga. Ou tem uma proposta descente para apresentar aos servidores ou a greve continua por tempo indeterminado”, diz.

Valdir Rodrigues diz que o plano está pronto

Ainda segundo Valdir Rodrigues, o plano dos servidores já está pronto. “Nossa greve se inicia na casa do servidor público, estamos se sentindo a vontade e hoje nós temos na faixa de 15 mil servidores espalhados. Tem dois planos prontos esperando apenas que o governo coloque uma tabela salarial digna e mande para a assembleia legislativa”, conta.

Já no dia 14 a manifestação acontece às 8h em frente à Sefaz.

Nota

Em nota, a assessoria de comunicação da Seplag esclarece que:

"Governo do Estado está mantendo  negociações para avançar no processo de elaboração do plano de carreira dos servidores públicos e, inclusive, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) recebeu o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase) no dia 30 de abril para dar continuidade ao processo de diálogo com a categoria.

Na ocasião, solicitamos que a continuidade das negociações ocorresse no decorrer do mês de maio, apos a divulgacão da avaliação do comportamento da evolução das despesas com pessoal e do comprometimento dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal durante o primeiro quadrimestre, que no momento proíbe a ampliação de gastos com pessoal e a instituição de planos de carreira”.

Sobre o funcionamento dos Ceacs:

CEAC RIOMAR

Órgãos com funcionamento normal,  exceto SSP e NAT que estão atendendo com limitação do número de senhas.

CEAC RODOVIÁRIA NOVA

Órgãos funcionando com distribuição limitada de senhas.

CEAC RUA DO TURISTA

Funcionando normalmente.

CEAC MÓVEL

Funcionando no município de Pinhão com numero reduzido de senhas.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais