Servidores querem reunião com Nilson Lima

Servidores realizaram assembléia
Os técnicos administrativos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizaram uma assembléia na manhã desta quinta-feira, 28, e decidiram não entrar em greve, antes de conseguir uma audiência com o secretário Nilson Lima. Eles enviaram um ofício com a pauta de reivindicação e um solicitação de audiência.

 

De acordo com a presidente da Associação de Servidores Técnicos Administrativos da Sefaz (Asta), Elma Andrade, os servidores estão muito insatisfeitos e se não houver um aceno de mudanças da secretaria, eles devem decidir pela greve. A próxima assembléia acontece na quinta-feira, 6 de março.

 

Elma Andrade, presidente da Asta
“Ainda não existe negociação. No ano passado, foram três meses até conseguirmos uma audiência com o secretário”, explicou a presidente. Ela diz que no ano passado as negociações não avançaram porque a Sefaz alegava que estava “arrumando a casa”. “Mas Nilson Lima já anunciou que economizou, no ano passado, R$ 10 milhões”, acrescenta.

 

A pauta de reivindicações dos servidores são a gratificação de 500% sobre salário base, participação no conselho de Finate, auxílio transporte, adicional noturno, hora extra e plano de carreira único na Sefaz. “A média de nosso salários aqui são de R$ 600”, diz Elma Andrade.

 

Por Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais