Servidores visitam escolas e CEACs no 22º dia de greve

"Onda amarela" continua calendário de mobilizações nos dias 4 e 5 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na manhã desta segunda-feira, 3, o comando de greve do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público (Sintrase) foi às ruas para visitar as 378 escolas do Estado e os Centros de Atendimento ao Cidadão (CEACs). A ação faz parte do calendário de mobilizações da paralisação iniciada no mês de maio, que deverá completar um mês no próximo dia 13. O objetivo da visita é levantar dados precisos sobre a quantidade de servidores paralisados.

Segundo o secretário geral do Sintrase, Diego Araújo, a expectativa é de que até a manhã da terça-feira, 4, todas as escolas já tenham sido visitadas. “O comando está nas ruas, e vamos continuar as visitas ao longo de todo o dia para mapear o número de funcionários. Estimamos que 80% da base esteja paralisada. Isso significa que, entre os 7500 servidores nas escolas, cerca de 6 mil estejam em greve. Em alguns locais de trabalho, a adesão chega a 100%”, diz.

Entre as reivindicações da categoria, está a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR). “No último encontro que tivemos com o secretário de Planejamento, Jeferson Passos, ele foi categórico ao dizer que nada poderia ser feito, por que o Estado não tem dinheiro, e que o limite prudencial tem que ser respeitado. Mas a categoria não aceita essa justificativa”, defende.

Calendário

Nos dias 4 e 5, o Sintrase dará continuidade aos atos. Durante a terça-feira, os servidores farão uma caminhada a partir das 9h no município de Tobias Barreto, sede da regional Centro-Sul. Na quarta-feira, o comando visitará as Secretarias, Autarquias e Fundações para verificar o nível de adesão entre os funcionários.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais