SES comemora dia Mundial sem Tabaco

0

Hoje, dia 31, é o dia Mundial sem Tabaco. Para comemorá-lo, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) está lançando o projeto “Vida Saudável”, realizando atividades físicas e a implantação do “Ambiente Livre do Cigarros”. O tema escolhido para este ano foi “Profissionais de Saúde no Controle do Tabaco” e é a partir dele que a Secretaria vem realizando atividades em diversos pontos da cidade.

 

As atividades têm por fim alertar sobre os riscos do cigarro. Uma delas aconteceu na Feira de Saúde do Lyons Clube, na Praça do Mercado, ocorrida no dia 28 de maio. Lá, foi feita planfletagem e exposição da “Boneca Altina” (boneca que demonstra o aspecto do pulmão do fumante ).

Hoje, a programação conta com palestras, apresentação de vídeos e a peça de teatro “Se o Mocinho Fuma Queima o Filme”, na Escola Estadual Jorge Amado, com a Companhia de Teatro Risos e Lágrimas. Amanhã, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) desenvolverá atividades educativas em suas unidades, mostrando aos funcionários os males que o cigarro provoca à saúde.

 

As ações prosseguem no dia 2 de junho, na Escola Manoel Franco, no Conjunto JK, e no Centro de Referência e Assistência Social do Bairro Santa Maria, com a promoção de palestras educativas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais