Sesc comemora 20 anos de trabalho com idosos

0

De 22 a 28 de novembro acontece no Shopping Riomar, o projeto “Trabalho Social com idosos no Sesc Sergipe: 20 Anos Fazendo História”. Promovido pelo Serviço Social do Comércio em Sergipe – Sesc/SE -, o projeto acontece com o objetivo de promover um resgate histórico da sua criação e da sua trajetória, através de uma programação que promete envolver um  lançamento de catálogo, exposição de fotografias, lançamento de livro, palestras, apresentações artísticas, além de outras atividades sócio-culturais.

“Embora o crescimento da população idosa seja motivo de comemorações por representar um avanço sob vários aspectos, tem se constituído em preocupações por conta do despreparo da sociedade moderna para acolher essa faixa etária, cuja marginalização é reforçada pelo afastamento da produção”, diz a diretora regional do Sesc/SE, Ana Virgínia Araújo.

O evento tem inicio na segunda-feira, dia 22, às 8h30, na sala 02 do Cinema Moviecom, com a mesa redonda “Trabalho Social com Idosos no Sesc Sergipe: 20 Anos Fazendo História”, coordenada por Noêmia Lima, assistente social do Núcleo de Pesquisa e Assuntos da 3ª Idade da Universidade Federal de Sergipe – UFS. Em seguida a organização do evento promete o lançar o catálogo que leva o mesmo título do projeto, composto de texto e assinado pela pesquisadora e escritora Beatriz Góis Dantas, além de fotos que fazem parte acervo do Sesc/SE, desde o ano de 1970.

Ainda no dia 22, às 20 horas, no Teatro Atheneu, o Sesc apresenta o espetáculo “2 em 1”, com a atriz pernambucana, Geninha da Rosa Borges. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais