SESI realiza Seminário com jovens em situação de risco

Ação acontece nesta quarta, 29, na Escola Roberto Simonsen (Foto: divulgação)

Acontecerá na tarde desta quarta-feira, 29, o Seminário Estadual do projeto ViraVida com o tema “A arte de reinventar a vida”. O evento acontecerá no auditório da Escola Roberto Simonsen, no 18 do Forte, zona norte de Aracaju. A ação é realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), com jovens em situação de risco sexual e que a instituição oferece apoio através de cursos profissionalizantes, aulas de reforço e psicólogos e assistentes sociais à disposição para que os participantes encarem as suas respectivas trajetórias de maneira distinta da qual entrou.

Essa já é a terceira edição do Seminário que mostrará o quanto esses jovens podem desenvolver suas habilidades e mostrar ao mundo os seus desejos e ambições de conquistar um futuro melhor e digno. Música, teatro e dança serão apresentados pelos alunos durante a programação que será realizada a partir das 13h30.  Ainda durante o evento será proferida uma palestra com o tema do Seminário com a historiadora formada pela UFS, Isabel Santos.

O ViraVida é um projeto que já mudou a vida de milhares de jovens em todo país.  Em Sergipe, vem desde 2010 buscando colocar esses alunos no mercado de trabalho e dar noções de cidadania e a conquista da dignidade.  O evento terá a presença do superintendente do SESI/SE, Acrízio Campos, um representante do Conselho Nacional do SESI, além de pais e amigos dos jovens atendidos pelo Projeto.

Fonte: Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais