Sessão especial hoje na AL

Embora já tivesse passado o horário da ordem do dia, a Assembléia Legislativa aprovou ontem requerimento da deputada Angélica Guimarães sugerindo a realização de uma sessão especial hoje, comemorativa do Dia Internacional das Mulheres.

Uma vez o requerimento aprovado, o presidente da Casa, deputado Antônio Passos, deliberou que a sessão de hoje seja especial, inclusive seja comandada pelas mulheres. Há a certeza da presença de todo o elenco feminino da Assembléia, à exceção da deputada Celinha Franco, licenciada para tratamento de saúde.

Durante a sessão de ontem, o Dia Internacional da Mulher foi lembrado pela deputada Ana Lúcia, que fez um histórico das lutas das mulheres operárias e campesinas nos Estados Unidos e na Europa que culminaram com imensos sacrificios e conduziram à instituição do dia 8 de março como dia Internacional da Mulher.

O deputado Francisco Gualberto antecipou sua mensagem ás mulheres porque não deverá estar presente na sessão de hoje. Ele declarou seu incentivo à luta das mulheres, principalmente as que se organizam em associações, sindicatos e ONGs. A sessão solene da Assembléia começa as 9h30.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais