Sete cidades ficam sem água após rompimento de adutora

Sete municípios foram afetados e estão sem água (foto ilustrativa: Arquivo Portal Infonet)

Os municípios de Nossa Senhora da Glória, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão e Carira estão sem abastecimento de água. O motivo é o rompimento de mais uma adutora. Desta vez, o problema ocorreu nas proximidades de Lagoa Rasa, povoado de Gararu.

Segundo a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), as equipes estão atuando na correção do problema e a estimativa é que a conclusão dos serviços ocorra ainda às 22h desta quinta, 31.

A Companhia ainda completa informando que a recuperação gradativa do sistema de abastecimento está prevista para a próxima sexta, 01, mas "se os serviços forem concluídos antes do previsto, o abastecimento será restabelecido gradativamente sem qualquer aviso".

Na última terça, 29, um rompimento em uma adutora no região do semiárido no município de Porto da Folha deixou cerca de 50 mil pessoas sem água no Sertão sergipano.

Por Yago de Andrade e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais