Setor hoteleiro tem boas expectativas para o período junino

(Foto: Arquivo/Portal Infonet)

O setor hoteleiro de Sergipe – que no feriadão da Semana Santa registrou taxa de ocupação de 70% –  está com boas expectativas para o período junino. Os estabelecimentos esperam que a procura por hospedagens no estado se intensifique a partir da divulgação das programação dos festejos juninos.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), José Wilson, há uma expectativa positiva, sobretudo, a partir do anúncio da programação do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, e do Forró Caju, na praça entre os Mercados Centrais.

“A expectativa do setor hoteleiro é que o poder público possa promover eventos com algumas atrações na Orla. A nossa expectativa maior é que essa divulgação aconteça de forma breve. Fiz o contato com o prefeito (Edvaldo Nogueira) e já ficou confirmado que na próxima terça-feira, ele vai fazer uma coletiva de imprensa, informando a programação do Forró caju. Com uma programação bem estruturada, nós acreditamos que os hotéis terão um bom retorno”, explica Wilson.

Wilson revela que a rede hoteleira já está se preparando para receber os turistas no período junino. “A gente não deve se preocupar somente com a ocupação, mas também com a hospitalidade e a forma de receber o turista, apresentando um serviço de qualidade para que venha no São João e retorne em outros momentos”, destaca.

Além das tradicionais festas de São João que devem ocorrer em Aracaju, a rede hoteleira tem se programado para promover outros eventos. “Nós temos um projeto de promover o maior São João do Brasil. Uma programação com acolhimento, hospitalidade e que seja uma experiência para o turista. Durante os dias 16 e 17, vamos realizar esse São João na Fazenda, para não esperarmos somente pelo poder público”, completou Wilson.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais