Setransp desmente paralisação no transporte público

Setransp desmente paralisação e afirma que transporte coletivo está operando normalmente (Foto ilustrativa: Ana Lícia Menezes/PMA)

O transporte público de passageiros na capital e região metropolitana está funcionando normalmente neste quinta-feira, 9, com 100% da frota operando. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) afirma que não procede a informação de paralisação de uma das empresas que prestam o serviço de transporte público coletivo em Aracaju.

Circulou informações na última quarta-feira, 8, que os funcionários da empresa Progresso fariam uma paralisação nesta quinta-feira, mas de acordo com a Setransp o que aconteceu foi uma reunião. “Ontem à noite a empresa Progresso esteve em negociação com seus funcionários  sobre pagamento do ticket alimentação e acordaram quanto às possibilidades para ambos. Contudo, hoje a frota da empresa está circulando normalmente desde a madrugada”, diz a nota da Setransp.

Na oportunidade, a Setransp alerta para as dificuldades que as empresas prestadoras do transporte estão enfrentando, com a queda, que permanece, de mais de 47% do seu número de passageiros, e que tem agravado a situação financeira das empresas que acumularam débitos ao longo da pandemia.

“O setor segue aguardando o aporte que tem sido buscado junto aos governos estadual e municipal para suprir os efeitos negativos desse período na sustentabilidade do serviço de transporte”.

Por Karla Pinheiro com informações da Setransp

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais