SETRANSP E SMTT realizam auditoria

0

Equipes do Stransp e da SMTT visitam escolas
Com a finalidade de reduzir o número de cartões escolares ativos que estão sendo utilizados de maneira indevida, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito(SMTT) em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju(SETRANSP)  está realizando uma auditoria nas instituições de ensino de Aracaju e Grande Aracaju.

 

Até o dia 28 de novembro serão visitados 50 estabelecimentos, entre universidades, faculdades, cursos pré-vestibulares, cursos profissionalizantes e cursos técnicos. A operação constitui na solicitação dos nomes de alunos concludentes e desistentes no ano 2008 de cada instituição de ensino visitada.

 

Após a visita das equipes da SMTT e SETRANSP, as instituições de ensino terão 30 dias para encaminhar os dados solicitados. Os estabelecimentos que descumprirem o prazo, ficarão impedidos de dar entrada em novos pedidos de cartões e os alunos matriculados impossibilitados de se recadastrar em 2009.

 

O departamento de Passe Escolar da SMTT ficará responsável pelo bloqueio dos cartões escolares dos alunos que forem apontados com a situação de concludente ou desistente pelas instituições. Para o desbloqueio do cartão, será necessário que o estudante apresente ao órgão responsável o comprovante de matrícula da atual instituição escolar, com carimbo e assinatura do diretor.

 

O uso da credencial estudantil que dá direito à meia-passagem é pessoal e intransferível, com isso, é proibido o comércio, a transferência e o empréstimo da credencial estudantil de meia passagem.  O uso indevido do Cartão Mais Aracaju, acarreta na suspensão do benefício por 180 dias e, no caso de reincidência, a penalidade chega a 12 meses.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais