Setur aguarda novo posicionamento da Gol sobre voos AJU/SSA

Voos serão cancelados a partir do dia 1 de março (Foto: Gol/divulgação)

A Secretaria de Estado de Turismo divulgou nesta segunda-feira, 26, que ainda está aguardando um posicionamento da empresa Gol Linhas Aéreas sobre a manutenção dos voos diretos entre Aracaju e Salvador. Conforme anunciado anteriormente pela empresa, o trecho será suspenso a partir de 1º de março por questões comerciais.

De acordo com a Setur, em 15 de fevereiro houve uma reunião na qual o Governo de Sergipe foi surpreendida pelos representantes da Gol Linhas Aéreas, que anunciaram a suspensão do voo Aracaju – Salvador a partir do dia 1º de março de 2024. Na ocasião, ficou acordado que a Gol faria uma reunião com o time de planejamento da empresa, para manter o voo Aracaju – Salvador e, também, viabilizar os novos voos (Brasília, Confins e Congonhas) para a baixa temporada.

A Setur disse ainda que o objetivo é manter os voos entre Aracaju e Salvador, além de ampliar a oferta de voos, fortalecendo a atividade turística do ‘Destino Sergipe’, sobretudo nos meses de maio e junho, mas que até o momento não obteve retorno da Gol.

O secretário de Estado de Turismo, Marcos Franco, em declaração dada à imprensa, explicou que caso as rotas sejam suspensas, a empresa corre o risco de perder o benefício que permite à companhia adquirir querosene de aviação em Sergipe com redução da base de cálculo do ICMS.

Essa não é a primeira vez que Sergipe enfrenta o problema. A capital vem enfrentando dificuldades para manutenção do voo direto entre Aracaju e Salvador, assim como para outros destinos importantes, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Gol

O Portal Infonet entrou em contato com a Gol, que ficou de enviar uma posição sobre o caso. Mas até a publicação dessa matéria não houve retorno. Seguimos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais