Setur divulga turismo de Sergipe em evento da Bahia

Letur divulga números e ações do turismo em Sergipe na Bahia (Foto: Setur)

O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, participou na manhã desta quinta-feira, 11.04, da coletiva de imprensa promovida pela BNTM, no Centro de Convenções de Salvador. Durante a coletiva, os secretários de todos os estados nordestinos fizeram explanações sobre a economia e o PIB gerado pelo setor turístico em cada região representada.

Segundo a presidente da CTI/NE, Danielle Novis, o Nordeste é o principal destino turístico dos brasileiros e incentivou ainda mais a integração dos estados nordestinos enquanto destino turístico. "Somos o setor que tem a real oportunidade de mudar o cenário econômico deste país", lembrou a também secretária de turismo de Alagoas.

Ao apresentar os números e as ações do turismo em Sergipe, o secretário Elber batalha destacou os investimentos que o Governo de Sergipe vem realizando em obras de infraestrutura turística em todo o estado. "Hoje temos uma malha viária toda estruturada que leva o turista e o próprio sergipano a todos os pontos turísticos do Estado, a exemplo da Rota do Sertão e da ligação entre o litoral sul de Sergipe ao litoral norte da Bahia, com ponte Joel Silveira e Gilberto Amado, sendo esta última, a principal obra da atual gestão do Ministério do Turismo. A viagem hoje de Aracaju a Salvador ficou mais curta e com certeza isso vai trazer ainda mais baianos para Sergipe".

Durante a coletiva, Elber Batalha também informou que o Governo de Sergipe, a partir do segundo semestre, vai interligar todo litoral norte de Sergipe até o litoral sul de Alagoas. "O objetivo do governador Marcelo Déda é que o turista saia da Bahia até alagoas, passando e visitando todo a região litorânea de Sergipe".

"O turismo, que há muito tempo era visto como artigo de luxo conseguiu uma nova vertente. Mostramos que o turismo muda vida e realidades. Somos os responsáveis por 19% de todos os empregos gerados em 2012 no nosso estado. Temos um resultado de cunho social efetivo, que modifica vidas e realidades e causa entretenimento e diversão para todos nós", finalizou o secretário.

Festejos Juninos

A participação de Sergipe nesses eventos que estão acontecendo na Bahia é para aproximar ainda mais o turista baiano do destino Sergipe. Segundo dados da Secretaria de Turismo, a Bahia é o principal emissor de turistas para Sergipe e o turista baiano é o que mais gasta quando vem ao Estado.

A Setur e Emsetur estão enfocando na Bahia a divulgação dos festejos juninos de Sergipe. "As nossas tradições culturais são muito fortes e os Festejos Juninos de Sergipe é um dos maiores eventos turísticos durante o mês de junho. Vale ressaltar que o São João de Sergipe é o único onde todas as festas e programações são gratuitas e o Forró Caju é considerado um dos maiores eventos juninos do Nordeste".

Fonte: Setur

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais