Seu Finho, vaqueiro mais velho de Sergipe, morre aos 97 anos

(Foto: Ricardo Stuckert)

Morreu nesta terça-feira, 7, o vaqueiro mais velho de Sergipe, José Filinho de Freitas’, conhecido como ‘Seu Finho’, aos 97 anos de idade, no município de Nossa Senhora da Glória.

Por meio do seu perfil oficial no Twitter, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri lamentou a morte do sergipano. “É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento de Seu Finho, o vaqueiro mais velho de Sergipe. Seu Finho é símbolo de nossas raizes, tradições e vai deixar muita saudade. Meus sentimentos aos familiares e amigos”,  diz.

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, utilizou a rede social e também lamentou o falecimento do vaqueiro. “Recebi com tristeza a notícia da morte do vaqueiro Seu Finho, conhecido como o mais velho vaqueiro de Sergipe”, diz.

Lula ainda relembrou um encontro que teve com Seu Finho em Nossa Senhora da Glória, quando o vaqueiro estava com 92 anos de idade: “Nos encontramos durante a caravana que fiz no Nordeste em 2017.  Meu abraço e carinho aos familiares e amigos”, completou.

O corpo será velado, em casa, ainda nesta terça. O sepultamento está previsto para essa quarta-feira (8), às 8h, no cemitério municipal.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais