Shopping Jardins abre a temporada de homenagem aos pais

No primeiro dia de oficinas gastronômica, o público foi conferir de perto os segredos culinários do mago da cozinha, Felipe Bronze (Foto: Shopping Jardins)

Que tal retribuir todo carinho e atenção dedicados pelo homem que você mais ama, proporcionando-lhe um almoço especial no próximo domingo? Para ajudar você a surpreender o papai, o Shopping Jardins preparou uma programação de workshops e oficinas culinárias comandadas por renomados chefs de cozinha. E quem abriu a temporada da alta gastronomia no centro de compras, foi o chef e apresentador dos programas “Que Seja Doce”, “Perto do Fogo” e “The Taste Brasil” do canal GNT, Felipe Bronze.

Na última sexta-feira, 4, o cozinheiro carioca esteve na Praça de Eventos 2 para realizar uma incrível aula-show. Tendo a banana como ingrediente chave, ele ensinou o público a preparar uma suculenta costela com purê de banana e o toque crocante da farinha d’água. Como sobremesa, uma banana split surpreendente, com sorvete e suspiros produzidos a partir do uso de nitrogênio líquido. “Adoro a gastronomia brasileira e a banana é um alimento versátil, que nos representa muito bem”, explicou.

Em 2012, Felipe Bronze ganhou fama nacional devido às alquimias gastronômicas que apresentou no quadro “O mago da cozinha”, do Fantástico (Rede Globo), onde recriava pratos tradicionais da culinária brasileira. E como não poderia ser difrerente, em sua passagem por Aracaju, deixou a sua marca registrada. “Vai ter fumacinha? Claro que vai ter fumacinha”, brincou com a plateia ao utilizar nitrogênio líquido para fazer o sorvete e suspiro de banana.

O chef destacou ainda que não é preciso recorrer à ciência para se preparar uma comida saborosa. Basta recorrer a referências da família, da infância e da cultura de cada um. “Quando eu era criança, adorava banana split. Daí, resolvi criar uma banana split excepcionalmente incrível, única”, explicou. A sobremesa desenvolvida pelo chef foi apreciada pela plateia, que aprovou a nova versão da deliciosa iguaria.

Oficinas culinárias

E assim, para inspirar pais e filhos a viverem momentos únicos em torno da gastronomia, em um almoço especial em família, destacados cozinheiros estarão no Shopping Jardins para compartilhar receitas, dicas e ensinamentos. Até o dia 13 de agosto, o centro de compras promove workshops e oficinas culinárias na cozinha do Grande Chef, instalada na Praça de Eventos 2. As aulas são gratuitas e acontecem diariamente às 16h e 19h.

Nesta terça-feira, 8, as atrações ficam por conta da gastronomia contemporânea do chef César Soutello e da culinária japonesa do restaurante Senzai. Na quarta-feira (9), será a vez da chef Suellen Lima e da nutricionista Naiana Oliveira compartilharem seus conhecimentos com o público.
A programação completa você encontra no site shoppingjardins.com.br. Os interessados em participar devem realizar inscrição utilizando o aplicativo do Shopping Jardins, disponível para as plataformas iOS e Android. Os workshops são gratuitos e abertos a todo o público e as vagas são limitadas.
E para despertar o talento culinário na garotada, o centro de compras oferece também uma deliciosa programação na cozinha do “Grande chefinho”. Até 13 de agosto, meninas e meninos participam de oficinas de preparo de pizza e cupcake. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas; sábados das 10 às 22 horas e domingos das 14 às 20 horas. As aulas são realizadas a cada meia hora na Praça de Eventos 2 e custam R$ 10. As vagas são limitadas a 13 participantes por sessão.

Fonte: ascom Shopping Jardins

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais