Shopping reforça segurança para evitar brigas entre jovens

A área C do shopping é o maior ponto de aglomeração de jovens

A segurança de um dos principais shoppings da capital está comprometida. É o que afirma um vigilante que trabalha no local e preferiu não se identificar. Ele conta que jovens de classe média ocupam a área C do Shopping localizado no bairro Jardins, zona Sul de Aracaju, geralmente aos sábados e feriados causando tumulto, brigas e confusões.

Apesar do vigilante informar que a violência tem diminuído, uma internauta enviou e-mail para redação do Portal Infonet informando que no último sábado, 24, por volta das 19h a porta da área C estava tomada por adolescentes e seguranças.

“Dois grupos estavam brigando e os seguranças eram poucos em relação ao número de adolescentes, mas conseguiram dominar a aglomeração. Contudo a situação era instável”, diz Maria Feitosa em seu relato.

E quem confirmou a informação de Maria foi o gerente de um restaurante fast food, José Mauricio. Ele disse que apesar do estabelecimento ficar muito próximo a área C, nunca aconteceu nenhum incidente, mas no último sábado, teve um tumulto na praça de alimentação.

“A aglomeração de jovens do lado de fora do shopping é muito grande, fica uma média de 50. No restaurante nunca teve nenhum problema, mas no sábado teve uma confusão na praça de alimentação. Espero que a segurança resolva esse problema para que não gere uma violência maior”, disse José Mauricio.

 

Aos sábados a segurança no shopping é reforçada
De acordo com o vigilante, os casos de violência têm diminuído, mas continuam causando preocupação entre os frequentadores da área. “Geralmente os jovens ficam bebendo e de repente começam a brigar entre eles. As pessoas que frequentam o shopping ficam com medo, porque de repente pode acontecer uma briga e acabar machucando quem não tem nada a ver”, enfatiza. 

O assessor de comunicação do shopping, Leonardo Lotti, disse que geralmente aos sábados a aglomeração de jovens é maior e que o shopping reforçou a segurança. “Aos sábados têm mais seguranças no shopping, mas eles não podem impedir a aglomeração dos jovens. Os seguranças apenas ficam de olho para tentar impedir qualquer tumulto e qualquer problema. Eles são orientados a acalmar a situação e chamar a policia”, afirma.

Com relação aos casos de confusão, o assessor disse que teve conhecimento do que ocorreu no último sábado e que a polícia foi chamada e os envolvidos foram levados para delegacia. “80 homens fazem a segurança do Shopping durante a semana. E aos finais de semana tem um reforço de mais 15 homens de uma empresa terceirizada”, tranquiliza.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais