Shoppings e galerias reabrem hoje com 50% da capacidade

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os shoppings, galerias e centros empresarias de Sergipe estão autorizados a retomar suas atividades a partir desta sexta-feira, 14. Até o dia 18 de agosto, esses estabelecimentos deverão funcionar das 12h às 20h e com 50% da capacidade. E a partir do dia 19 o horário se estende para às 22h.

Por determinação do Governo do Estado, os shopping centers deverão funcionar de segunda-feira a sábado, obrigando-se a processo de desinfecção aos domingos.

No entanto, as praças de alimentação e restaurantes com área privativa localizados nestes estabelecimentos somente poderão funcionar para atendimento presencial a partir do dia 19 de agosto de 2020, permitindo-se as atividades delivery e take away.

Continua proibida a realização de eventos sociais ou culturais. O funcionamento das áreas de lazer infantil, cinemas, academias e agências bancárias situadas nestes estabelecimentos também permanece vedado.

Retomada

Sergipe avançou para Fase 2 – Bandeira Amarela do Plano de Retomada Econômica. Nesta fase,  shoppings, galerias e centros comerciais, foram autorizados a reabrir no dia 14 de agosto. Também estão autorizados a funcionar os bares, restaurantes e lanchonetes, inclusive praças de alimentação dos shoppings, porém com 50% de capacidade e a partir da próxima quarta-feira, 19.

Ainda nesta fase, estão autorizadas as atividades de comércio de artigos de vestuário e acessórios; lojas de departamento e magazines; lojas de variedades; comércio de suvenires, bijuterias e artesanatos. Templos religiosos permanecem limitados a 30%, às terças, quintas, sábados e domingos.

 

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais