Shoppings são autuados por obras de estacionamentos

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) autuou na tarde desta quinta-feira, 8, os dois shoppings da capital por conta das obras nos estacionamentos. Segundo o superintendente Antonio Samarone, a suspensão das obras foi determinada pela prefeitura até que os estabelecimentos apresentassem estudo da implementação de uma possível cobrança no local, medida que não teria sido cumprida.  

As obras, segundo ele, estão sendo feitas sem estudo prévio nem autorização do município. Ele afirma que a cobrança além de ir contra a lei municipal irá prejudicar o fluidez do trânsito nas avenidas que passam pelos dois shoppings e recebem grande fluxo de veículos. “Eles só vão colocar cancela com autorização judicial. A prefeitura vai fazer cumprir a lei. O caso vai para a Justiça e eles estão apostando que vão ganhar. A briga vai ser boa!”, afirma Samarone.

Após a autuação pela obra irregular que poderá prejudicar a fluidez no trânsito, a SMTT irá elaborar relatório para enviar à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), órgão que tem competência para interditar a obra.

Segundo a assessoria de comunicação do Shopping Jardins o estabelecimento não entendeu o motivo da autuação e está entrando em contato com a SMTT. Eles informam que quando a obra foi embargada pela Emurb o shopping teria 24 horas para entregar o projeto, e isso foi feito. “No documento da Emurb deixava claro que o Shopping poderia concluir a obra internamente e é o que está sendo feito. O Shopping Jardins está reformulando o sistema de segurança interno e foi fechada toda a estrutura da obra que tinham fios expostos”, explica Leonardo Lotti.

Já de acordo com a assessoria de comunicação do Shopping Riomar, nenhuma autuação foi recebida na tarde desta quinta, 8, e que no momento, estão sendo executadas apenas as obras civis necessárias para instalação dos sombreadores nos estacionamentos. Ainda segundo a assessoria, não há previsão para cobrança do estacionamento e o objetivo das obras é dotar o estacionamento de um sistema de controle de entrada e saída de veículos para oferecer mais conforto aos clientes.

Por Carla Sousa

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais