Show de Arthur Moreira Lima lota Colina do Santo Antônio

Arthur Moreira Lima faz show pela 5ª vez em Aracaju
Em prosseguimento a programação pelos 155 anos de Aracaju, a prefeitura realizou na noite desta sexta-feira, 12, na Colina do Santo Antônio, mais uma edição do Canta Colina. Na ocasião, o renomado pianista Arthur Moreira Lima e a Orquestra Sanfônica, conseguiram reunir grande número de admiradores. Secretários municipais, políticos e a população de um modo geral participaram do evento.  

 

O prefeito Edvaldo Nogueira foi representado pelo titular da  Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju),

Valdoilson Leite, enquanto participava da posse de Silvio Santos na diretoria estadual do Partido dos Trabalhadores e de Usiel Rios na Executiva Municipal.

 

Fred Rossi, assessor do pianista
Esta é a quinta vez que o carioca Arthur Moreira Lima [um dos nomes mais influentes da música erudita brasileira contemporânea] vem a Aracaju, sendo a segunda que se apresenta no local em que a cidade nasceu. “Arthur adora fazer show em Aracaju e cada vez ele fica mais familiarizado. Em breve o pianista deve fazer uma turnê pelo interior de Sergipe, talvez ainda este ano”, conta Fred Rossi, assessor do músico.

 

Ele disse ainda que na turnê, o músico se apresenta em um caminhão teatro. “São 12 pessoas viajando por vários estados. Quando o baú do caminhão abre ao meio, aparece um palco de 45 metros quadrados e um piano de caldas. O caminhão teatro é montado em duas horas”, informa Fred Rossi.

 

Secretário Marcos Ramos prestigia evento
Prestígio

 

O show gratuito e aberto ao público levou várias pessoas a contemplar o som suave que saia do piano por meio de um dos músicos mais renomados do país. Entre as várias composições executadas, a exemplo de sinfonias de Bethoven e de dois estudos em ritmo de choro, de autoria de Radamés Neto, pausas para que o músico falasse das músicas e dos compositores.

“Radamés é um exímio pianista com importância capital para a nossa música. Diziam que ele queria botar o violino no samba e realmente ele botou com a composição Meu Consolo é Você”, destaca Arthur Moreira Lima.

Conselheiro Clóvis Barbosa participa do Canta Colina
Entre os participantes da festa, o secretário municipal da Saúde, Marcos Ramos, que falou sobre o evento.  “Esses momentos são muito importantes para a cidade, quando a população tem a oportunidade de ouvir grandes composições. Vejo aqui na praça aonde Aracaju nasceu, um povo atento aos acordes do grande pianista que é Arthur Moreira Lima”, ressalta Marcos Ramos.

O ex-governador José Carlos Teixeira e o conselheiro do Tribunal de Contas, Clóvis Barbosa também prestigiaram o show na Colina do Santo Antônio.

Segurança

Público participou do show com segurança
Para garantir conforto e segurança, houve policiamento no local e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) orientaram os condutores de veículos. A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) montou uma estrutura formada por palco de 10×10 equipado com modernos sistemas de som e iluminação, além de 500 cadeiras para acomodar o público e banheiros químicos.

A programação de aniversário de Aracaju prossegue neste sábado, 13, e domingo, 14, com apresentação da companhia Ballet de Londrina no Teatro Tobias Barreto.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais