Show de Arthur Moreira Lima lota Colina do Santo Antônio

0

Arthur Moreira Lima faz show pela 5ª vez em Aracaju
Em prosseguimento a programação pelos 155 anos de Aracaju, a prefeitura realizou na noite desta sexta-feira, 12, na Colina do Santo Antônio, mais uma edição do Canta Colina. Na ocasião, o renomado pianista Arthur Moreira Lima e a Orquestra Sanfônica, conseguiram reunir grande número de admiradores. Secretários municipais, políticos e a população de um modo geral participaram do evento.  

 

O prefeito Edvaldo Nogueira foi representado pelo titular da  Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju),

Valdoilson Leite, enquanto participava da posse de Silvio Santos na diretoria estadual do Partido dos Trabalhadores e de Usiel Rios na Executiva Municipal.

 

Fred Rossi, assessor do pianista
Esta é a quinta vez que o carioca Arthur Moreira Lima [um dos nomes mais influentes da música erudita brasileira contemporânea] vem a Aracaju, sendo a segunda que se apresenta no local em que a cidade nasceu. “Arthur adora fazer show em Aracaju e cada vez ele fica mais familiarizado. Em breve o pianista deve fazer uma turnê pelo interior de Sergipe, talvez ainda este ano”, conta Fred Rossi, assessor do músico.

 

Ele disse ainda que na turnê, o músico se apresenta em um caminhão teatro. “São 12 pessoas viajando por vários estados. Quando o baú do caminhão abre ao meio, aparece um palco de 45 metros quadrados e um piano de caldas. O caminhão teatro é montado em duas horas”, informa Fred Rossi.

 

Secretário Marcos Ramos prestigia evento
Prestígio

 

O show gratuito e aberto ao público levou várias pessoas a contemplar o som suave que saia do piano por meio de um dos músicos mais renomados do país. Entre as várias composições executadas, a exemplo de sinfonias de Bethoven e de dois estudos em ritmo de choro, de autoria de Radamés Neto, pausas para que o músico falasse das músicas e dos compositores.

“Radamés é um exímio pianista com importância capital para a nossa música. Diziam que ele queria botar o violino no samba e realmente ele botou com a composição Meu Consolo é Você”, destaca Arthur Moreira Lima.

Conselheiro Clóvis Barbosa participa do Canta Colina
Entre os participantes da festa, o secretário municipal da Saúde, Marcos Ramos, que falou sobre o evento.  “Esses momentos são muito importantes para a cidade, quando a população tem a oportunidade de ouvir grandes composições. Vejo aqui na praça aonde Aracaju nasceu, um povo atento aos acordes do grande pianista que é Arthur Moreira Lima”, ressalta Marcos Ramos.

O ex-governador José Carlos Teixeira e o conselheiro do Tribunal de Contas, Clóvis Barbosa também prestigiaram o show na Colina do Santo Antônio.

Segurança

Público participou do show com segurança
Para garantir conforto e segurança, houve policiamento no local e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) orientaram os condutores de veículos. A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) montou uma estrutura formada por palco de 10×10 equipado com modernos sistemas de som e iluminação, além de 500 cadeiras para acomodar o público e banheiros químicos.

A programação de aniversário de Aracaju prossegue neste sábado, 13, e domingo, 14, com apresentação da companhia Ballet de Londrina no Teatro Tobias Barreto.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais