Show em comemoração aos 20 anos da UJS é cancelado

O show em comemoração ao aniversário de 20 anos da União da Juventude Socialista em Sergipe, que estava marcado para acontecer às 18 horas de hoje, no Campus da Universidade Federal de Sergipe, foi cancelado. O pedido feito pela entidade foi indeferido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Proest – da instituição.

 

O motivo alegado pela pró-reitora, professora Rosemary Melo e Souza, é que a apresentação atrapalharia o andamento das aulas. “Foi um entendimento administrativo. Nós analisamos o pedido da UJS e houve uma compreensão de que uma atividade musical poderia conturbar os trabalhos acadêmicos da noite”, afirmou.

 

Apesar do contratempo, a conversa pararia por aí caso o evento não marcasse, também, o lançamento do comitê da candidata à vereadora, Tânia Soares (PCdoB), na UFS. Por conta do cancelamento, alguns assessores de Tânia acusaram o também candidato a vereador, o petista Chico Buchinho, de ser o responsável pela não realização do evento, que contaria com as bandas Snooze, Alapada e naurÊa.

 

Buchinho negou qualquer participação no cancelamento do evento. “Eu? Eu não tenho nada a ver com isso. Para mim seria ótimo que o show dela acontecesse, porque o meu também poderia ser realizado”, defendeu-se. O petista explicou que um evento que programou para hoje meio-dia, no Resun, também não pode acontecer.

“Eu recebi um telefonema da Reitoria explicando que havia um entendimento do Ministério Público Federal impedindo a realização de eventos, ligados à candidaturas, no Campus”, disse. Buchinho também informou que a Justiça exigiu a retirada de dois balões, com seus nome, e faixas, que estavam colocadas na frente da Universidade.

Confira as novidades do ELEIÇÕES 2004 INFONET.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais