Silvany Sukita é a nova superintendente da Codevasf

Cerimônia de posse foi disputada por políticos e autoridades (Fotos: Portal Infonet)
Em cerimônia bastante disputada, tomou posse na tarde desta segunda-feira, 5, a nova superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e do Parnaíba (Codefasf), Silvany Yanina Mamlak, conhecida como Silvany Sukita, que até então ocupava a Secretaria Municipal de Saúde de Capela.

Ela substitui o ex-superintendente, Antônio Vianna Filho, que exerceu o cargo por três anos e meio. A nova superintendente já ocupou as secretarias de Finanças, Assistência Social e Educação nos dois governos do prefeito e esposo Manoel Messias Sukita Santos (PSB), no Município de Capela.

Silvany garante que a ocupação do cargo é um grande desafio em sua vida profissional. “Hoje se inicia um grande desafio na minha vida profissional. Para quem questiona minha capacidade administrativa vai se surpreender, pois eu tenho a vocação executiva”, revela.

Silvany discursou sobre a experiência de comandar a companhia
A Codevasf é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba, com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social. Com a Lei Nº 12.196, sancionada em 14 de janeiro de 2010, passa a atuar também nos vales dos rios Itapecuru e Mearim, no estado do Maranhão.

Segundo o presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro, a juventude da nova superintendente pode fazer a companhia se desenvolver ainda mais. “Quando assumi a presidência foi fácil pois os técnicos que temos na casa são muito competentes. Hoje estamos passando por um processo de renovação dos técnicos, trazendo mais juventude a Codevasf. É o Caso de Silvany, que é uma jovem que vai tocar com muita competência a nossa superintendência”, afirma.

Orlando Castro destacou a juventude da nova superintendente
De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Vianna, o trabalho exercido pela estatal é de fundamental importância para a agricultura.  “Hoje o Estado de Sergipe disputa a nível nacional como segundo maior produtor de grãos do nordeste, perdendo apenas para a Bahia. Mas temos que apoiar o desenvolvimento e, ao mesmo tempo, olhar que notadamente a questão que vem tomando conta da pauta da companhia é a questão ambiental”, diz.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais