Simão Dias: Polícia prende suspeito de matar companheira adolescente

Equipe da Polícia Civil realizou operação para cumprir mandado de prisão (Foto: Ascom SSP)

O companheiro da adolescente de 14 anos, morta no povoado Raposa, zona rural de Simão Dias, foi preso pela Polícia Civil suspeito de cometer o crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Adriano Ribeiro Freitas, 39, foi detido em cumprimento a mandado de prisão temporária.

O crime ocorreu no dia 1 de agosto. À época dos fatos, segundo a SSP, Adriano alegou que o casal teria sido abordado por dois homens encapuzados, que anunciaram um assalto. Os dois teriam sido amarrados e conforme, Adriano, a adolescente reconheceu um dos suspeitos e, por isso, levou um golpe de faca.

“A versão apresentada por Adriano não condiz com a realidade. Está repleta de fatos improváveis de terem acontecido e contradições com as provas testemunhais e periciais colhidas ao longo da investigação, resultando na representação pela prisão temporária de Adriano em razão da suspeita de envolvimento deste no crime”, destacou o delegado Cleverton Farias.

De acordo com a SSP, até o momento foram colhidos 11 depoimentos de testemunhas. “No decorrer do procedimento investigativo, foi realizada, pela Criminalística, a perícia de sangue latente, visando revelar vestígios de sangue na residência do casal e em um automóvel utilizado por familiares de Adriano para ir no local do crime”, explicou o órgão.

O delegado diz ainda que a Polícia Civil continuará com as diligências para elucidar a autoria do crime que vitimou a adolescente. “Neste sentido, requisitamos a realização da reprodução simulada do crime, que está sendo planejada pela Criminalística e será realizada nas próximas semanas”, pontuou Farias.

por João Paulo Schneider

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais