Simco fará manifestação contra eleições no Sintra

Na manhã desta quarta-feira, 18, a partir das 7h, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Aracaju (Simco) fará uma manifestação na Praça da Bandeira, cujo propósito é alertar a população sobre as irregularidades nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários de Aracaju (Sintra).

De acordo com o presidente do Simco, Adriano Pereira, o Sintra realizou uma manobra ilegal ao impugnar a chapa concorrente das eleições do órgão, realizadas no dia 3 deste mês, numa tentativa de permanecer por mais tempo no poder. “A chapa já tinha sido aprovada no início de outubro, mas no fim do mês eles impugnaram a candidatura, como forma de represália aos participantes que haviam sido demitidos das empresas”, explica.

Ainda segundo ele, a diretoria empossada está á frente do sindicato há nove anos, atendendo apenas aos interesses das empresas de ônibus. “O Sintra deu um golpe na categoria. Eles querem permanecer no poder sem dar aos motoristas e cobradores o direito ao voto”, protesta Adriano. Durante a manifestação, os trabalhadores também irão à Câmara Municipal para pedir o apoio aos vereadores.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais