Simpósio Regional de Matemática começa hoje na UFS

0

Tem início hoje, 4, o I Simpósio Regional de Matemática Aplicada e Computacional a Geociências (Smart). Cerca de 150 graduandos da UFS, Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), Universidade Tiradentes (Unit) e da Faculdade Pio Décimo participam do evento que prossegue até o dia 7.

Na programação estão previstas palestras de caráter científico de aplicações avançadas da Matemática e mini-cursos. Participam dos mini-cursos os professores Valdenberg Araújo e Hassan Sherafat, ambos do DMA da UFS, e Leonardo Matos, do Dcomp/UFS. Haverá também a participação do engenheiro Abaeté de Barros Correia (UN-Seal).

Para as palestras, foram convidados os professores Felipe Pereira (IPRJ/Uerj), Heraldo Peixoto da Silva (Ufba), Alejandro C. Frery (IC/Ufal), além do antigo e atual, respectivamente, presidentes da SBMAC, Rubens Sampaio (PUC-RJ) e José Alberto Cuminato (USP).

A I Smart vai determinar a fundação da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), regional Sergipe, Bahia e Alagoas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais