Evacuação envolverá 1200 pessoas na Zona de Expansão neste sábado

0
Defesa Civil divulga trajeto da simulação. (Foto: PMA)

A Defesa Civil de Aracaju promoverá no próximo sábado, 19, a partir das 15h, uma simulação de evacuação de moradores dos arredores das empresas Petrobras e Nacional Gás na Zona de Expansão de Aracaju. De acordo com dados do órgão, cerca de 1200 pessoas participarão direta e indiretamente do Plano de Evacuação da Comunidade (PEC), o qual terá cerca de uma hora de duração.

A simulação tem por objetivo a prevenção contra desastres relacionados a incêndios oriundos das empresas situadas na comunidade. Durante o evento, quatro vias serão bloqueadas: ruas do Abaís, Silvério Leite, Fábio José e travessa Melício Machado. O coordenador geral da Defesa Civil, major Sílvio Prado, alerta para que a população se atenha ao simulado e evite transitar nas localidades informadas.

Coordenador da Defesa Civil, Major Sílvio Prado detalha ação. (Foto: Portal Infonet)

“Todas as casas que vão participar receberão uma bandeira com uma numeração de acordo com o número de familiares que residem lá. Vamos trabalhar com a evacuação nessas quatro ruas e também teremos quatro pontos de encontro”, detalha.

Segundo o coordenador, a ação iniciará às 14h30, quando os alarmes das empresas irão soar, mas, somente às 15h, é que terá início o processo de evacuação da população das suas residências. Todo o processo, conforme ele, foi informado em cada uma das residências envolvidas no simulado, as quais foram representadas por 400 pessoas que dialogaram diretamente com a Defesa Civil.

“Assumimos o papel de coordenar esse Plano de Evacuação da Comunidade e todo o valor dessa demanda é custeado em diferentes parcelas pela Nacional Gás e pela Petrobras”, conclui o Major Sílvio.

por Daniel Rezende

Comentários