Simulação de incêndio em faculdade de Aracaju termina em desmaio

Uma simulação de incêndio no Centro Universitário Estácio de Sergipe resultou em desmaio na tarde desta quinta-feira, 08. Os alunos da instituição realizavam suas atividades quando foram surpreendidos pelo alarme para treinamento de incêndio e uma das alunas passou mal e desmaiou. Com histórico de arritmia cardíaca e diabetes, a estudante foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A assessoria de comunicação do Samu foi informada do desmaio pela própria aluna e colegas presentes, mas quando a equipe de saúde chegou ao local a estudante estava acordada, ansiosa e nervosa. A aluna foi levada já estável para o Hospital Municipal da Zona Norte Dr Nestor Piva.

Ao falar com nossa reportagem, os alunos ressaltaram que, somente esta semana, o procedimento de simulação de incêndio já aconteceu mais de duas vezes. “É uma situação que nos deixa nervosos por não sabermos o que está acontecendo. Eles falam que isso é normal e que acontece como treinamento surpresa, mas achamos muita falta de consideração com nós, alunos. Fomos perguntar à administração e eles disseram que a simulação necessita ser surpresa”, contou a estudante de psicologia, Adda Larissa.

A assessoria de comunicação da faculdade informou que iria enviar uma nota sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o material não foi enviado ao Portal Infonet.

por Juliana Melo e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais