Sinalização semafórica da capital confunde condutores

A presença de mais de um semáforo tem atrapalhado os motoristas (Foto: Portal Infonet)

A população de Aracaju, em especial os condutores de veículos, estão encontrando dificuldades na sinalização do trânsito em alguns pontos da capital. A implantação dos semáforos inteligentes, por exemplo, está deixando muitos condutores confusos.

Em alguns pontos da cidade, a exemplo dos cruzamentos do Bairro Salgado Filho, Jardins e 13 de Julho, há a presença do semáforo novo – o inteligente –  instalado ao lado ou na frente do antigo que ainda está em funcionamento, dificultando a visão dos condutores que muitas vezes não identificam se o sinal está aberto ou fechado.

O coordenador de sinalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Diego Carvalho, explica que os semáforos inteligentes estão funcionando em alguns pontos em fase de teste e assim que os ajustes são feitos, os semáforos antigos são removidos.

“Estamos fazendo os testes e os ajustes de sincronização através de GPS e ajuste das câmeras, mas a medida que vamos testando, vamos desligando os semáforos antigos e paulatinamente fazendo a retirada”, diz.

Diego conta que a previsão da SMTT é instalar todos os semáforos inteligentes na capital até o mês de março, e orienta os condutores, durante esse período de instalação e testes, que redobrem a atenção para evitar acidentes. “Os condutores devem ter mais cautela, observar a cor do semáforo antes de seguir adiante, especialmente em cruzamentos. Além dos semáforos na parte alta, no lado direito tem os semáforos mais baixos”, sugere.

Na Avenida Beira Mar os condutores estão trafegando normalmente no espaço da faixa exclusiva para ônibus, que por conta da revitalização da avenida foram apagadas. A revitalização da Beira Mar e Avenida Ivo do Prado também apagou as faixas de pedestres, e por conta disso a população que precisa cruzar as vias está se arriscando em meio aos carros e ônibus.

“Nos locais onde a faixa azul, exclusiva para ônibus não está pintada nós não temos como fiscalizar, mas nos locais que já foram pintados, quem insistir em andar nessa faixa será multado. Em relação as faixas de pedestres já foi iniciada a pintura, dividimos em trechos, na altura do Parque dos Cajueiros até o Palácio de Veraneio a pintura já está sendo feita, vamos fazer também da Anísio Azevedo até o Centro. Logo em breve todas as faixas estarão nos seus devidos locais”, conclui Diego.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais