Sindecese realiza ato para cobrar pagamento trabalhista

O ato foi em frente a Fundação Renascer (Foto: Divulgação)

Representantes do Sindicato dos Empregados de Condomínio, Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Sindecese) realizaram um ato na manhã desta quinta-feira, 4, em frente à Fundação Renascer.

O objetivo, segundo a categoria, foi reivindicar o pagamento da rescisão do contrato dos funcionários que foram cedidos para uma segunda empresa, mas que continuam prestando serviços à Fundação Renascer. Segundo o Sindicato, ao todo, 51 funcionários trabalham erm diversos setores, a exemplo dos serviços administrativos, de limpeza, dentre outros.

De acordo com o assessor do Sindecese, Alexsandro dos Santos, mesmo sem o pagamento, os funcionários continuam exercendo as atividades. “Foi feito um acordo, mas até agora nada. Os funcionários receberam os salários atrasados, mas ainda falta o valor da rescisão de contrato que era para ser pago mediante acordo feito. Mesmo sem o pagamento, eles continuam trabalhando”, informa.

Na oportunidade, o sindicato foi recebido pela presidente da Fundação Renascer Marta Leão. “Ela se comprometeu a nos dar uma posição até às 13h de amanhã, mas caso a resposta não seja positiva, vamos sentar com a categoria para definir o que vai ser feito”, afirma.

Fundação Renascer

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Fundação Renascer que informou que após o ato, o sindicato foi recepcionado pela presidente da Fundação, Marta Leão. A gestora esclareceu que a Fundação está legal e de acordo com o que rege o contrato e dentro do prazo. Marta disse ainda que a responsabilidade para com os funcionários é da empresa.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais