Sindicato acusa empresa de atrasar salário de vigilantes

Genilson Pereira denuncia o atraso nos salários (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Sindicato dos Vigilantes de Sergipe (Sindivigilante) denunciou nesta segunda-feira, 10, o atraso no pagamento de profissionais que trabalham para a empresa Brava Segurança. De acordo com o diretor de comunicação do Sindivigilante, Genilson Pereira, frequentemente, salários e vales-transporte vem sendo depositados com atraso.

“O vigilantes recebem os salários até o 5º dia útil, mas todos os meses há um atraso e a emprega paga a uns funcionários e não paga a outros. O vale transporte também está com problemas, pois só a metade do valor está sendo depositada”, acusa.

Genilson diz ainda que o sindicato procurou a empresa, mas não obteve uma justificativa oficial. “Eles nunca podem atender. A secretária diz que não pode passar a ligação e que a informação é de que o pagamento talvez seja pago até o dia 12”, conta.

Brava Segurança

O diretor da Brava Segurança, Claudio Melo, conversou com a equipe de reportagem do Portal Infonet e esclareceu que 120 funcionários estão com problemas nos salários.  De acordo com ele, há um débito do Governo do Estado que já soma 2 milhões e envolve diretamente o pagamento de 120 vigilantes que atuam na Fundação Renascer, Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e Fundação Estadual de Saúde Sergipe (Funesa).

Claudio Melo confronta a denúncia de que o atraso é constante. “O atraso não acontece sempre. O problema maior ocorre com a Fundação Renascer, que há quatro meses não repassa o pagamento e a empresa Brava é que vem pagando os funcionários”, explica.

Ainda de acordo com ele, há uma previsão de que os débitos sejam regularizados nesta terça-feira, 10, e caso isso aconteça, os funcionários terão seus vencimentos pagos imediatamente.

Órgãos

O Portal Infonet também entrou em contato com a Fundação Renascer, mas a informação é de que a direção executiva, que está em reunião, enviará esclarecimentos até a manhã desta terça-feira, 11.

A Funesa explicou que o pagamento venceu no último dia 3, mas já está programado para ser realizado na manhã desta terça-feira, 10.

O Portal Infonet também entrou em contato com o DER, mas em virtude do horário, não obteve êxito. O Portal continua à disposição através do email jornalismo@infonet.com.br e do (79) 2106 8000.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais